22 de março de 2010

Metro...quem entende?


Bom, pode parecer piada. Na verdade isso ja virou piada entre os meus amigos e familia por aqui. No primeiro mes eu conseguia me perder pelo menos 1 vez ao dia, depois foi melhorando. Por exemplo agora eu me dou ao "luxo" de me perder de 15 em 15 dias. Uma boa margem, nao 'e?!

O metro de NY, e' algo inacreditavel. E' uma cidade subterranea. E como estou na parte da minha vida mais "artistica" (jura, ne?!), resolvi tirar fotos de todas as estacoes de metro que eu encontrasse. Algumas estacoes estao deterioradas, outras reformardas e ainda umas no meio do caminho. Mas nao sei, apesar de ja ter pego metro lotado, visto rato nos trilhos e sujeira no chao...nao consigo deixar de gostar de andar de metro por aqui. Acho que e porque estou aqui a pouco tempo, isso eu sei. Mas e' uma experiencia tao novaiorquina andar de metro por aqui, da pra entender?!

Esses dias me perdi, mas perdi feio....fui parar no Queens. Pedi ajuda para um senhor que estava sentado no banco da estacao. Tentei falar em ingles e nao sei quem estava pior, eu ou ele.

Ai resolvi tentar a sorte: Hablas espanol... Ai foi um abraco...consegui ser salva no Queens. Uma coisa pode ter certeza por aqui. Tem que aprender a falar espanhol para morar em Nova York. Aqui as pessoas falam mais espanhol do que ingles, impressionante.

Well, eu espero que esta semana tenha sido a ultima. Que eu nao me perca mais. Que o Bronx, Queens e Hoboken, sejam a partir de agora lugares que eu queira visitar e nao me perder.

Mas mesmo assim, vou continuar a colocar a culpa de quando eu me perco no: atraso do trem, na mudanca de rotas do metro.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário